quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tenho visto muitos casos de depressão, e neles pude observar alguns padrões mentais prejudiciais e em geral não perceptíveis para o deprimido.
Poder mudar o que pensa é uma dádiva que nós seres únicos podemos ter, se pensamos uma coisa qualquer, a qualquer momento podemos pensar nela de forma diferente.
Na depressão a sensação de não conseguir tomar nenhuma atitude é constante, desistir de idéias que façam melhorar, na hora que consegue ter forçar para ir ao terapeuta, dar uma saída com amigos, fazer algo bom por si, essa vontade na hora”H” se esvai, e com ela todas as possibilidades de sentir-se melhor e sair de um padrão mental ruim.
Se estiver muito triste procure sempre fazer algo que goste, lembre-se das coisas que gosta (porque até elas podem ter sumido).
Não deixe a tristeza perdurar demais, veja o que você pode fazer para sair dessa situação (e não vale dizer “nada dá para ser feito”) afinal seres humanos podem tomar atitudes.
Procure ajuda se estiver além das tristezas, terapias e médicos existem justamente para ajudar a superar crises.
Medite, tire uns minutos para ativar suas forças internas, fazer uma oração, meditação, respirar e pensar que isso tudo vai passar.
Atos de coragem são necessários, investimos em tudo e em todos e na hora que precisamos abrimos mão de nossa vida e nossos sonhos? De forma alguma abra mão de você e da vida que tem, ela pode melhorar a partir do momento que você decidir que isso será feito, que você está no comando das suas ações e ninguém mais.
Tome seus bons pensamentos para você, coloque seus planos em ação, começe a sonhar novamente.
Sonhar é necessário para todos, através deles que costruimos metas e planos. Se viu que parou de sonhar, tente começar de novo, nem que seja com um sonho pequeno.
Viver é um ato de coragem, viver bem ou mal está em nossas mãos.
Aprenda que experiências ruins todos tem, mas tenha dignidade de pensar nelas como aprendizado.
Saber pedir ajuda também é necessário quando as forças se esvaem, Investir em sua melhora, em sua qualidade de vida, em seus sonhos, em suas meditações.
Viva bem!!!
Sorte sempre!
Texto de Karin Klemm

2 comentários:

Anônimo disse...

Então.....quando vc não tem um amigo......seu unico amigo e seu travesseiro a unica pessoa a qual vc pode conversar além de seu caozinho de estimação, pq vc vem de uma familia que so cobra cobra cobra, cobra........e cada dia que passa me sinto mais só, muito só, sinto que minhas forças estão esgotando

Anônimo disse...

Eu estou dá mesma forma vamos juntar forças? yara_anjo@hotmail.com